top of page

OS ENCONTROS

Eventos que reúnem os apaixonados por carros antigos e movimentam a nostalgia

Os encontros de carros antigos têm se tornado cada vez mais populares nos dia de hoje, talvez pelo crescimento do mercado de veículos vintage ou da nostalgia da população de uma época mais saudosista.

Independente de um ou do outro – ou dos dois motivos –, os encontros já fazem parte do calendário de evento de toda cidade. Esse é um espaço para que os orgulhosos donos de raridades exponham para a sociedade suas preciosidades. Mas é mais do que isso. É um espaço de memórias, de experiências e convivências.

No dia 9 de junho, aconteceu o 5º Encontro de Carros Antigos de Coroados (SP), na antiga linha de trem na cidade. O evento começou pela paixão de um morador de Coroados pelos automóveis clássicos, unindo os colecionadores da cidade e região.

Hoje, o evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade. E nada melhor para sediar um evento histórico do que uma ferrovia. Com os ferros enferrujados do que um dia movimentou o Brasil, a antiga estação vê outra história rodando em seus gramados: os carros antigos.

No encontro, Fuscas de todas as idades, tipos e cores estavam presentes, deixando o espaço muito mais alegre. Banda tocando rock dos anos 60, famílias e amigos em volta de churrasqueiras: um momento de confraternização.

E, na verdade, não importa onde seja, os encontros de carros antigos tem uma aura positiva. É o que aconteceu no dia 28 de julho, no Parque Vitória Régia, em Bauru (SP). Também parte do calendário de comemoração de aniversário da cidade, a XXII Exposição de Carros Antigos de Bauru já se tornou mais do que tradicional na cidade.

Com a exposição de, em média, 400 carros, o tradicional evento começou logo na manhã do domingo e seguiu até o final da tarde. Com carros, pessoas, lojas e palco tomando toda a praça, o que mais se viu eram pessoas conversando, rindo, tirando fotos e relembrando momentos bons de tempos passados.

CONTINUE A LEITURA

bottom of page